Paulo Alves dos Santos


Estou muito preocupado com as crianças e jovens, com o desinteresse deles pela leitura, mesmo com relação aos gibis. Com todo este aparato do mundo virtual, internet, ipads, smartphones, as crianças perderam a vontade de ler, de imaginar aventuras e viajar nas emoções que somente a leitura pode proporcionar. As crianças e adolescentes estão escrevendo muito feio, abreviando as palavras, deformando-as, esquecendo a maneira correta de escrever, porque estão lendo pouco, ou nada. Precisamos mudar este quadro lamentável.
Currículo:
Olá! Meu nome é Paulo Alves. Sou escritor e desenhista desde os 10 anos. 
Naquela época já gostava de ler e escrever, e junto veio o dom de desenhar, que desenvolvi nos anos seguintes, até criar meus personagens de histórias em quadrinhos: a Turma do Guaraná, personagens infantis, com os quais escrevo contos e desenho HQs.
Em 2011 criei um blog de leitura onde apresento contos e histórias em quadrinhos para o público infanto-juvenil. Já estou no sexto ano do blog, sempre apresentando novas histórias com o objetivo de atrair leitores e mostrar-lhes o quanto é incrível ler e imaginar aventuras.
Sempre vou à bibliotecas, me apresentando, distribuindo cartões do blog de leitura, e participando de feiras e eventos literários.

Previous
Next Post »
0 Comentário