Gilda Maria de Almeida Rocha Borges de Carvalho


Nos últimos 10 anos, a cátedra UNESCO de leitura PUC-Rio consolidou-se como um espaço de pesquisa em leitura e formação de leitores, primando por atuar em frentes de reflexão sobre a formulação de políticas públicas de leitura. Desde 2012, com a criação do instituto interdisciplinar de leitura da PUC-Rio, esse trabalho vende sendo potencializado, abrangendo novas formas de participação. Acredito poder contribuir com esse momento de formulação do PELLLB pela experiência adquirida no acompanhamento de todo o trabalho desenvolvido por essas duas instâncias, trazendo à luz questões necessárias à consolidação de um plano efetivo de construção de um estado leitor.
Currículo:
VICE DIRETORA DO INSTITUTO INTERDISCIPLINAR DE LEITURA DA PUC-RIO, MEMBRO DA REDE DE PESQUISA AVANÇADA EM LEITURA DA CÁTEDRA UNESCO DE LEITURA (RELER). COORDENA HÁ 10 ANOS O PROGRAMA DESTRAVA LÍNGUAS DE FORMAÇÃO DE LEITORES PARA FUNCIONÁRIOS DA PUC-RIO. PARTICIPOU DA EQUIPE DE PESQUISADORES DO PROJETO VIVA LEITURA, QUE ANALISOU OS PROJETOS DE PROMOÇÃO DE LEITURA SUBMETIDOS AO PRÊMIO VIVA LEITURA MEC/MINC, NO PERÍODO DE 2005 A 2008. PARTICIPOU DA COMISSÃO JULGADORA DO 2º E 3º PRÊMIOS RBS DE EDUCAÇÃO. CO-AUTORA DOS LIVROS "LEITURA E TRABALHO" (2016, HUM PUBLICAÇÕES) E DO "MANUAL DE REFLEXÃO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE LEITURA" (2013, UNESP).
Previous
Next Post »
0 Comentário